Esqueça Copacabana! As melhores praias da Cidade Maravilhosa estão escondidas e você realmente precisa conhecê-las. Vem com a gente?
Praia de Grumari e Prainha
A gente sabe que o Tim Maia cantou e encantou do Leme ao Pontal. Mas há vida sim depois disso. Essas duas praias ficam entre os bairros do Recreio e Guaratiba, não há acesso de transporte público e provavelmente são as praias mais conservadas da cidade (de verdade mesmo!). As águas estão próprias para banho e cristalinas com mais constância do que você imagina. De quebra lá está a trilha do Mirante do Caeté (que citamos nesse post aqui). Principalmente no verão surgem bancos de areia, deixando vários pontos com água na altura da canela.
Praia da Joatinga
Na subida para o alto da Boa Vista, dentro de um condomínio fechado (é possível o acesso ao público) está essa praia pitoresca, com descidas no meio das pedras e acesso quase sempre somente no verão. A faixa de areia é minúscula e quando a maré está muito alta não é possível acessar o local porque a faixa de areia simplesmente desaparece. Limpa, cheia de surfistas e com barracas de bebidas e comidas somente no alto verão.
Praia de Ipanema (Arpoador)
Badalada, conhecida e lotada. Mas o destaque é o pedacinho da praia perto da já conhecida Pedra do Arpoador. Cheio de pequenas pedras, praia rasa com águas quase sempre cristalinas.
Conhece mais praias para incluir nessa lista super espacial? Conta pra gente nos comentários. 😉
Quer saber mais sobre a Cidade Maravilhosa? Acesse esse guia definitivo da cidade do Rio de Janeiro.
Fonte Imagem Destacada: https://unsplash.com/photos/5brvJbR1Pn8