Como usar o Airbnb

A gente já falou sobre essa opção de hospedagem várias vezes aqui no blog, principalmente porque é sempre a nossa primeira opção quando estamos planejando uma viagem. A gente gosta do Airbnb porque – além de normalmente mais barato – ele nos dá a experiência de “viver”como um local. Apesar de incrível, tem pouca gente usando ainda – principalmente no Brasil. Se você tem dúvidas, medo ou não tem ideia de como funciona a plataforma, fica por aqui que a gente vai te explicar tim-tim-por-tim-tim

O que é o Airbnb?

É uma plataforma (site e aplicativo) que conecta pessoas que querem alugar um espaço durante alguns dias e pessoas que tem um espaço para ser alugado. O Airbnb não tem casas ou apartamentos próprios, todos são de pessoas reais. A ideia da plataforma é que você se hospede com quem conhece o local e tenha uma experiência diferente de um hotel.

É bom ficar claro desde o principio: o Airbnb não é um hotel ou um hostel! Pense que você vai ficar na casa de uma pessoa (seja o espaço inteiro ou compartilhado, falaremos disso mais adiante). Não tem serviço de quarto e na maioria das vezes não tem café da manhã. Também não vai ter locker para guardar sua mala, provavelmente você não precisa se preocupar com isso.

É seguro?

É provavelmente a pergunta que mais escutamos quando dizemos que usamos o Airbnb. E sim! É seguro. A plataforma é preparada para verificar os anfitriões e também funciona através de avaliações tanto do hospede quanto do host. Baseado nisso dá para ter uma ideia da experiência de cada um e punir alguém se for esse o caso.

Também há um seguro de ambas as partes. O atendimento ao cliente funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana e te ajuda a resolver qualquer tipo de possível problema. E estamos te dizendo isso só para te tranquilizar e mostrar que você tem a assistência necessária em uma emergência. Nós nunca tivemos nenhum problema. Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, esse post sobre a política de reembolso pode esclarecer.

Tipo de hospedagem

Você pode escolher três tipos de hospedagem:

  • Espaço inteiro
  • Quarto privado
  • Quarto compartilhado

Você deve preencher com o número de pessoas que viajarão com você e a data que deseja viajar. Também há a opção de filtrar um ou dois tipos de hospedagem, bem como valores e comodidades (exemplo mostrar propriedades que tenha ar condicionado). Antes de escolher o lugar, não é possível saber o endereço completo por uma questão de segurança para ambas as partes, mas é possível olhar pelo mapa a região que a casa está localizada. Também tem a opção de entrar em contato com o host por mensagem via plataforma e perguntar mais ou menos onde fica, quanto tempo das principais atrações da cidade e como é o acesso de ônibus e carro.

Falando com o host

A super dica é conversar com proprietário antes de fazer a reserva e tirar as suas duvidas. Principalmente relacionadas à localização, acesso dentro da casa, dicas de passeios, possíveis regras com horários, e toda e qualquer dúvida que você tenha. Esse é o momento de deixar tudo super claro! Ali também é o momento de pedir um desconto caso ache necessário.

Converse sempre pela plataforma do Airbnb. Isso garante que fique resgatado no sistema e qualquer problema futuro você pode conversar com o atendimento ao cliente e se basear nas conversas da plataforma. Caso resolva alguma coisa pelo WhatsApp, por exemplo e depois as coisas não sejam como você planejou, o Airbnb não pode se responsabilizar por isso.

Fazendo o pagamento

O pagamento da sua hospedagem pode ser feito por cartão e dividido em parcelas até o mês da sua viagem. Então caso você faça a reserva dois meses antes, por exemplo, você poderá pagar em 2x. Esse processo pode variar de país para país.

E mais

Há pouco tempo o Airbnb lançou a opção de comprar experiências locais. Passeios oferecidos por agências ou locais comprados direto pela plataforma. Nós nunca usamos pois preferimos a opção de comprar direto na atração.

Nossa experiência

A gente normalmente procura por casas diferentes, que nos darão um diferencial e que tornará a viagem mais especial, emocionante ou inesquecível. Por exemplo, a gente já ficou em uma casa na árvore quando fomos ao Beto Carrero. A gente sempre procura dicas com os hosts principalmente relacionadas a restaurante ou alguma feira de rua típica da cidade. Também sempre checamos o Booking antes de reservar para garantir o melhor custo benefício.

Também já falamos aqui sobre hospedar pessoas em casa e ganhar um dinheiro extra com o Airbnb.

 

Ah, e antes que me esqueça! Quer ganhar um DESCONTO DE ATÉ R$ 179,00 na sua primeira reserva? É só acessar o link abaixo. 🙂

http://bit.ly/airbnb_simvamos

 

Ficou com alguma dúvida? Escreve aí nos comentários que a gente te responde.

Related posts

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato

Como são os Free Tours pelas principais cidades do mundo

Como conseguir uma renda extra na Irlanda

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com estas condições. Leia Mais